Menus

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Encontro com António Mota


No dia 16 de maio, as turmas do 6º ano e uma turma do 5º ano tiveram o privilégio de conversar com o escritor António Mota.
Após alguns alunos do 6º ano terem apresentado uma breve biografia do autor e realizado a leitura expressiva de excertos de algumas das suas obras, foram muitas as questões que lhe foram colocadas. Foi uma conversa informal, acessível, divertida mas muito significativa, em que António Mota contou histórias sobre algumas das suas obras, leu alguns excertos das mesmas, cativando, com certeza mais alunos para o prazer de ler.
Os professores presentes apreciaram imenso a simplicidade, a facilidade de comunicação e a proximidade do autor em relação a estes jovens de 11 -12 anos, que ficaram encantados com o autor.
No final houve uma sessão de autógrafos, com muitos alunos e professores a quererem ficar com uma recordação de António Mota, solicitando uma dedicatória do autor nos livros que adquiriram.

Agradecemos à Biblioteca Municipal de Barcelos que nos proporcionou os momentos vividos com António Mota e a disponibilidade do escritor em se deslocar à nossa escola. Concerteza que este encontro vai ficar na memória dos nossos alunos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário