Menus

quarta-feira, 27 de abril de 2016

A inauguração da Biblioteca do centro escolar da EBSVT (pré-escolar e 1º ciclo)


A inauguração da Biblioteca do centro escolar da EBSVT (pré-escolar e 1º ciclo) foi no passado dia 20 de abril.
 Após visita à Biblioteca pelas várias entidades presentes, foi descerrada uma placa pelo Presidente da Câmara Miguel Costa Gomes, a vereadora da Educação Armandina Saleiro e o Diretor do nosso agrupamento Paulo Sampaio. Presentes estiveram também a representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Dra Carla Tavares e a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas de Barcelos, Dra Fernanda Freitas, entre outras individualidades e claro, as crianças e alunos do 1º ciclo e os seus docentes e professores bibliotecários.
De seguida, foi inaugurado o Painel “Olhares sobre os nossos direitos”, elaborado, durante os ateliers que foram orientados pela Biblioteca Municipal e Museu de Olaria, por alunos do nosso e de outros agrupamentos do concelho de Barcelos.
No polivalente, antes dos breves discursos de algumas das entidades presentes, os alunos apresentaram dois momentos muito apreciados por todos, a leitura dramatizada de um poema e um fado no qual todas as crianças/ alunos participaram.

Ao longo do dia, todas as salas/turmas do centro escolar passaram pela Biblioteca para participar nas atividades que lá se realizaram. 

Sem comentários:

Enviar um comentário